Diário! Hoje na escola foi uma confusão só! Preciso contar!
Bom, dentro da escola tem uma árvore linda! Ela é enorme, enorme...muito grande mesmo! Tão grande que quando eu era bem pequena as professoras falavam que ela tomou muito fermento para ficar daquele jeito. Hahahahaha Haja fermento, porque ela cresceu como poucas crescem.
Ela fica bem no meio do pátio. Não incomoda ninguém e dá uma sombra incrível para os intervalos serem mais frescos, para os namorados ficarem ali embaixo, para ler, estudar, escutar música, conversar com os amigos, comer... é uma delícia ter aquela árvore ali. Juro! Todo mundo ama!
Todos os anos essa árvore sofre uma poda muito grande, que a gente sabe ser necessária, mas que deixa todo mundo meio triste... Porque somos todos APAIXONADOS por ela! Só que este ano foi cruel demais...
Estávamos todos em aula... a gente ouviu a serra elétrica, mas ninguém pensou que seria mais sofrido do que das outras vezes... achamos que era a tal poda anual! Mas não era só isso!!!! Todo mundo estava com um pressentimento estranho... E só descobrimos o problema porque o Pedro (que é meio bagunceiro) viu e saiu pelos corredores das classes gritando:
- ESTÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOO MATAAAAAAANDO NOOOOOSSA ÁÁÁÁÁÁRVORE!!!!
Escândalo total! Todo mundo foi para o pátio ver, gritar, pedir para que parassem!! Foi aí que algo incrível aconteceu: a Cassandra pegou a minha mão, pegou a mão da Tati, da Binhe, da Lu, começou a chamar os meninos e todo mundo que estava por perto para fazer uma corrente em volta da árvore!
Fizemos uma corrente enorme, todos de mãos dadas, cercando a árvore e os caras com as serras. E ficamos ali, enquanto as diretoras pediam para que a gente deixasse que eles fizessem o trabalho. Elas falavam que a árvore não ia morrer. Que eles iriam cortar alguns galhos e (não sei como) uma parte da raiz que estava para fora da grama!!!!!! Acredita nisso? Queriam cortar uma parte da raiz!!!!
Mas a gente ignorou completamente. Ficamos olhando, e pedindo, e rezando, e brigando para que eles parassem! Até que a Cassandra gritou muito alto (mas muito alto mesmo). Tão alto que arrepiou todo mundo e calou o serrote:
- NOSSA FORÇA POSITIVA NÃO VAI DEIXAR A ÁRVORE MORRER E VAI FAZER COM QUE VOCÊS PAREM, AGOOOOOOOOOOOOOOOOOORA!!
E aí, ela deu o grito de Cosmopax e todo mundo gritou junto:
- AHUHA!!!
É claro que ele pararam!!!!!! E a gente começou a aplaudir e gritar de felicidade! Foi uma das coisas mais bonitas e importantes que participei, juro! Foi lindo MESMO!!!
Depois disso, a Cassandra passou de uma menina estranha, para quase haroína! – mas... ainda vou descobrir aquela história de falar com o passado e do brilho! Ah...Vou sim!
Beijocas virtuais e reais, AHUHA!!! (mais do que nunca, AHUHA, HÁ, HÊ!!!)
Naninha
Até a próxima!
By: EmersonDj
By: EmersonDj
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui